Quem sou eu como Professor e Aprendiz?
Eu como professor tento passar aos meus alunos o que há de novo sobre acontecimentos (descobertas) e inovações tecnológicas.
Como aprendiz, busco sempre mais informações, para me preparar para repassar esses conhecimentos, mesmo sem ter uma preparação especifica, o próprio mundo em que vivemos nos força a obter conhecimento, pois são tantos os meios que acabamos por aprender, hoje há tecnologia em quase tudo, em um computador, numa maquina de lavar roupas e por ai vai.
De acordo com o texto o grande avanço tecnológico nos traz muitos desafios, pois precisamos incorporar esses avanços da ciência e da tecnologia e lidar com eles em sala de aula, e isso nos faz viver em uma constante busca de informações atualizadas para ensinar e criar melhores condições de aprendizagem para nossos alunos.
A poesia de Fernando Pessoa nos revela que devemos usar todo o tempo possível para ensinar tudo que e necessário aos alunos nos dias atuais, e não somente o conhecimento didático pedagógico que se usa no cotidiano, ensinar de uma forma que seja prazerosa ao aprendiz e com isso ele possa desenvolver seus próprios conhecimentos.
O mundo atual exige do profissional o domínio e uso de novas tecnologias que provocam transformações na nossa maneira de pensar e de nos relacionar com as outras pessoas, com os objetos e com o mundo ao redor.
Hoje precisamos estar abertos as mudanças tecnológicas, culturais e cientificas, pois e necessário para viver em sociedade e inserir se no mundo do trabalho.
O nosso desafio e formar cidadãos que estejam sempre em busca de mais conhecimento para resolver problemas da vida e do trabalho e cabe a nos, buscar informações em diferentes fontes e sobre tudo transformar as informações em conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário